EAD no sindicato: potente ferramenta de formação

Tempo de leitura: 2 minutos

EAD no sindicato: qualificação à distância favorece entidades sindicais

O sistema de EAD no sindicato é uma das maneiras de adquirir conhecimento à distância, seja para funcionários ou sindicalizados.

É isso mesmo! O ensino à distância é uma opção que vem ganhando forças no Brasil para quem quer voltar a estudar, melhorar o currículo e estar atualizado em sua categoria profissional.

O mercado de trabalho para EAD

EAD no sindicato
EAD no sindicato: a tecnologia a favor do conhecimento da entidade sindical

Atualmente, o mercado de trabalho já compreende as limitações do profissional que já trabalha e tem dificuldades para estar em tempo real em cursos de capacitação.

Por isso, cada vez mais cursos e graduações estão investindo no ensino à distância, além de recrutadores que já enxergam com bons olhos estes profissionais.

Segundo informações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), em comparação a 2014, este ano mostrou um aumento de 2,5% de inscrições em cursos EAD.

Além disso, o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior acredita que em 2017, este número pode subir para 3,8%!

A importância do EAD no sindicato

Para as entidades sindicais, o ensino à distância possibilita tanto ao funcionário quanto ao sindicalizado a formação e atualização no mercado de trabalho.

Afinal, os sindicatos têm como objetivo fornecer suporte aos interesses econômicos, sociais, políticos e profissionais de seus associados.

Além de oferecerem serviços, também dedicam-se aos estudos da categoria representada, com o objetivo de aperfeiçoar os profissionais da classe.

Por isso, estão sempre atentos e dedicam-se a capacitação com reuniões, palestras, congressos e cursos.

Neste cenário, o ensino à distância é opção essencial e uma poderosa ferramenta para oferecer aos associados cursos de formação e atualização da área representada.

Com uma plataforma de EAD no sindicato, você:

  • Permite capacitação profissional;
  • Atualização de determinados assuntos relativos à categoria;
  • Melhoria das condições de trabalho de profissionais associados;
  • Demonstra atenção aos associados e à classe,
  • Oferece um serviço comercial e social.

Como ter uma plataforma EAD no sindicato?

Agora você já sabe o cenário atual do ensino à distância no Brasil e a importância de oferecer em seu sindicato, chegou a hora de ter uma plataforma por aí.

Por isso, o ideal é procurar por uma empresa especializada em soluções de tecnologia para a entidade sindical, como a Pandora Soluções.

Afinal, é preciso entender o funcionamento dos sindicatos e oferecer serviços de criação de plataformas EAD eficientes para suprir sua necessidades.

Portanto, garanta o ensino à distância de sua entidade e promova capacitação de maneira eficaz!