Estratégias para divulgar ações sindicais aos filiados e associados

Tempo de leitura: 3 minutos

Ações sindicais: repensar a comunicação da entidade sindical permite maior engajamento de filiados e associados

Como estão suas ações sindicais por aí? Se você não sabe bem, vamos fazer um simples exercício. Primeiro, visualize seus filiados e associados e verifique o nível de engajamento. Agora responda… Essa interação está satisfatória?

Mudanças estruturais nos sindicatos

Com o passar dos anos, o modo de se comunicar mudou e muito. Atualmente, as organizações que não acompanham essa nova forma de comunicação, não estabelecem proximidade. Como consequência, não conseguem transmitir aquilo que desejam.

Para os sindicatos, isso não é diferente! É preciso ir além do atual “sindicalês” e acompanhar as mudanças na maneira de comunicar.

Na hora de difundir as ações sindicais, vale a pena utilizar de ferramentas e estratégias para gerar maior engajamento e interatividade entre sindicato, filiados e associados.

A Pandora possui soluções de tecnologia e comunicação que podem te ajudar e muito nesse assunto. Por isso, separamos algumas dicas práticas para divulgar suas ações sindicais!

Estratégias para divulgar ações sindicais

ações sindicais
Verifique o nível de engajamento em suas ações sindicais

1. Plano de comunicação

Priorize um bom plano de comunicação e separe um orçamento específico para esse investimento.

Nesse caso, o plano deve conter, por exemplo, a criação de um site e blog, que contenha notícias, artigos, cobertura de eventos e outras informações para o acompanhamentos dos filiados e associados.

2. Boletim informativo

Também de forma online, crie um boletim informativo, como uma newsletter e um e-mail marketing. Isso manterá uma comunicação próxima com seus filiados e difundir as ações sindicais para o acompanhamento deles.

Esse tipo de comunicação é ótima, pois possibilita que eles fiquem informados, seja pela computor, tablets ou até mesmo por seus smartphones. Afinal, quem é que não tem um aparelho mobile hoje em dia?

3. O poder das redes sociais

Sim! Seus filiados e associados estão nas redes sociais, interagindo e engajando em assuntos que os interessam. Por isso, sua entidade sindical também precisa estar neste ambiente.

Ao propagar suas ações sindicais, é possível compartilhar, curtir, comentar e gerar maior engajamento, inclusive na hora de apontar melhorias em suas atividades.

4. Mobilidade é tudo

Faça com que seu site seja responsivo – criado para se adaptar a plataformas em versão mobile. Assim, sua entidade sindical consegue divulgar ações e seus filiados ficam sabendo de tudo na palma na mão, sem a necessidade de utilizar um computador.

5. Campanhas com estratégia

Para eventos e ações sindicais mais pontuais ou específicas, vale a pena a criação de campanhas mais direcionadas, como a criação de materiais gráficos, e-books, landing pages e peças para as redes sociais.

Verifique também as datas de divulgação, seus canais de comunicação e público-alvo. Tudo estrategicamente pensado para a divulgação correta das ações de sua entidade sindical.

Divulgação das ações sindicais com a Pandora

O que você tem feito para divulgar as ações sindicais? Se você acredita na transformação da comunicação sindical por aí, a Pandora é sua aliada.

Nossos projetos são eficazes e voltados para a realidade de cada clientes, que incluem:

  • Plataformas web;
  • Publicações digitais;
  • Aplicativos para celulares;
  • Projetos de padronização de identidade visual,
  • E muito mais.

Conseguimos traduzir ideias complexas em projetos práticas para ampliar seu poder de comunicação com seus filiados e associados.

Saiba mais sobre nossos serviços em nosso site e deixe aqui seus comentários!