Descubra como a tecnologia pode auxiliar na produtividade das entidades

Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia vem trazendo diversas experiências e facilitando cada vez mais nossas vidas. Tudo está sendo transformado pela era digital! Neste artigo, vamos abordar como a tecnologia pode auxiliar na produtividade das entidades sindicais.

Sabemos que diversas tarefas demandam tempo e influenciam no desempenho de colaboradores e do sindicato como um todo. Por isso, é importante conhecer e investir em ferramentas tecnológicas que facilitem o trabalho.

Descubra neste post, como a utilização da tecnologia pode beneficiar as entidades sindicais e melhorar a produtividade:

Tecnologia para diminuir o fluxo de atendimento presencial

Uma das tarefas que mais demanda tempo em uma entidade sindical é o atendimento ao público de forma presencial. Tirar dúvidas, fazer cadastros, resolver problemas, fazer encaminhamentos, entre diversas situações e tarefas que são executadas diariamente em um sindicato.

E sabemos que o orçamento de muitos sindicatos é enxuto e não dá para contratar diversos atendentes para ficar à disposição de associados e visitantes. Desse modo, contar com atendimento virtual pode facilitar a filtragem das informações de acordo com a urgência de cada caso e agilizar os processos dentro do sindicato.

Um exemplo bacana para se espelhar, são os serviços bancários. Cada vez mais a aposta é em Inteligência Artificial, aplicativos de bancos, transações eletrônicas, etc. Ou seja, a tecnologia agiliza o atendimento de quem precisa dos serviços bancários e evita filas nas agências.

E na sua entidade sindical a tecnologia também pode fazer a diferença trazendo mais produtividade. Migrando o atendimento presencial para atendimento online, por exemplo, seu associado é beneficiado, porque não precisa ir até sua sede para resolver problemas e sua entidade evita filas e insatisfação com demora no atendimento presencial!

Tecnologia para arquivar documentos de forma segura

O volume de documentos em um sindicato costuma ser bastante expressivo. Grande parte dos documentos contém informações sigilosas e que necessitam serem mantidas em segurança.

Por isso, a tecnologia pode ser sua aliada para aumentar a proteção das informações do seu sindicato. Ao invés de arquivar documentos em caixas que ocupam espaços e sem proteção efetiva, você pode fazer o armazenamento diretamente na nuvem.

Assim, você elimina tarefas como armazenamento, organização dos arquivos, etc. O armazenamento em nuvem ganha praticidade e segurança, pois basta alguns cliques e o arquivo já estará arquivado e seguro!

Tecnologia elimina tarefas simples para focar em resultados

Algumas tarefas simples do dia a dia em um sindicato demandam um tempo precioso dos colaboradores e da diretoria. E o grande benefício da tecnologia é eliminar tarefas básicas e otimizar o tempo para focar nos resultados.

Veja o exemplo de algumas tarefas simples que são resolvidas facilmente com tecnologia:

  • Enviar boletos pelo correio ou no e-mail de cada associado individualmente: Um sistema de gestão pode fazer o envio automático de boletos para todos os associados.
  • Fazer planilhas: Um sistema de gestão pode armazenar todas as informações e oferecer um melhor controle das finanças com relatórios precisos.
  • Cobrança dos associados e recebimento de valores na sede: Cobrança automática, através de cartão de crédito ou conta corrente.

Continuar executando essas atividades significa desperdício de tempo e de dinheiro. Além do mais, esses exemplos afetam significativamente a produtividade das entidades, pois demanda esforço de colaboradores.

Ou seja, apostar em tecnologia é uma alternativa preciosa para aumentar a produtividade da sua entidade sindical. Assim, o foco principal da sua equipe será em conseguir benefícios, melhorar os resultados e atrair mais associados para o sindicato.

Utilize a tecnologia a seu favor!

Gostou dessas dicas? Então, entre no site da Pandora e conheça nossas soluções para que seu sindicato esteja antenado com a tecnologia!