5 dicas para aumentar a produtividade nos sindicatos

Tempo de leitura: 3 minutos

Precisa aumentar a produtividade do seu sindicato?

Saiba que a falta de organização interna pode ser a grande culpada de dificuldade de cumprir prazos, metas e até na má prestação de serviços.

Veja essas dicas para melhorar a produtividade da sua equipe!

Tenha boa divisão de tarefas e ferramentas

Dois pontos devem ser observados primeiro: a divisão de tarefas entre os colaboradores e as ferramentas que eles dispõem para trabalhar.

É muito difícil fazer uma gestão eficiente no seu sindicato sem dispor de ferramentas para isso.

Além do mais, a má divisão de tarefas entre funcionários e setores pode atrapalhar a organização dos processos internos.

O resultado é dificuldade de comunicação, maior ocorrência de falhas humanas, e no fim das contas não existe produtividade, pois a equipe não tem recursos para isso.

Fique de olho na sobrecarga dos colaboradores

Como consequência até da falta de divisão de tarefas temos a comum sobrecarga de trabalho, infelizmente muito comum em muitas empresas.

A fim de evitar isso no seu sindicato, é importante deixar claro todas as atividades da empresa, dividi-las por setores e por último por colaboradores.

A sobrecarga é uma grande inimiga da produtividade, afinal, ser produtivo é realizar com excelência as tarefas mais rápido e não acumular atividades.

Quanto mais isso acontece, mais erros você pode ter, pois as pessoas ficam com dificuldade de ter rendimento após grandes somas de trabalhos e horas extras.

Todos esses fatores que citamos na dica anterior e nesta podem virar uma verdadeira bola de neve dentro do sindicato, dificultando na prestação de serviço de qualidade.

Promova reuniões mais rápidas

As reuniões internas são essenciais para ajustar questões do dia a dia de trabalho e produzir melhor, além de traçar metas.

Por outro lado, perder muito tempo nessas reuniões pode afetar a agenda de trabalho da equipe.

Então, a fim de evitar perda de tempo, temos duas dicas essenciais: pauta e ficar de pé.

Isso mesmo!

Antes de iniciar uma reunião tenha todos os pontos de pauta a serem discutidos naquele dia.

E ficar de pé pode ajudar a todos entenderem que aquele momento será rápido e direto, então tanto os presentes quanto o gestor internalizam esse conceito.

Faça o teste e veja os resultados.

Crie metas para a sua equipe

A meta é aumentar a quantidade de filiações em 20%, pois bem, as reuniões com a equipe e o gestor vão trazer as atitudes necessárias para isso.

Os colaboradores conseguem trabalhar melhor em cima de uma meta, pois atuam em direção a um objetivo em comum.

Para isso é importante que haja organização entre os diretores e gestores a fim de traçar esses objetivos e caminhos para a equipe chegar lá.

Não abra mão dos momentos de descanso dos colaboradores

Lembrando mais uma vez que produtividade não significa simplesmente trabalhar muito, mas de forma efetiva em menos tempo.

Isso quer dizer que as pessoas precisam ter seus intervalos, não adianta emendar turnos ou promover dezenas de horas extras.

Todas essas dicas visam melhorar o dia a dia do seu sindicato e a melhor consequência disso é a produtividade.

Se precisa de ferramentas que vão facilitar o dia a dia da equipe do seu sindicato, venha conhecer o nosso trabalho!