Processos organizacionais do sindicato: eles estão documentados?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você tem dúvidas do uso de tecnologia para documentar processos organizacionais, acompanhe

Os processos organizacionais do sindicato devem ser documentados para facilitar não só o atendimento dos trabalhadores. Mas também o trabalho de quem realiza diariamente inúmeras atividades e serviços.

A Pandora Soluções, especialista em gestão sindical, desenvolveu sistemas para informatizar os processos organizacionais dos sindicatos. Assim, garantimos que os profissionais tenham total controle sobre a sua administração.

Talvez você tenha medo de se apoiar na tecnologia… Mas considere que, quando o sindicato possui um sistema de gestão informatizado que atende suas necessidades, você ganha maior poder de ação.

Mas como?“, você deve se perguntar. Acompanhe algumas situações e veja como a Pandora pode ajudar.

Processos organizacionais
Amplie seus processos organizacionais com tecnologia

Sistema de Homologação

Um trabalhador foi demitido de uma empresa na qual exerceu a função com registro em carteira por um ano. Ele confia totalmente no sindicato em que é afiliado e precisa de informações sobre o que deve fazer a partir de então.

Se os processos organizacionais estiverem documentados, você usará o sistema de homologação para:

  • Buscar os dados do trabalhador e da empresa em questão;
  • Informações com datas de admissão e demissão;
  • Realizar o agendamento de horário do setor de homologação com a empresa,
  • Saber todas as informações pertinentes, como atestado médico.

Com essas e outras ações que o Sistema de Homologação da Pandora oferece, você se coloca no total controle das homologações para defender os direitos do trabalhador.

Arpan

Você tem facilidade e rapidez para buscar informações sobre empresas ou pessoas?

Um trabalhador precisa saber o andamento de um atendimento, mas alguns dados sobre visitas anteriores ao sindicato não foram encontradas, o que implica em abrir um novo pedido.

Faz toda a diferença ter um sistema de gestão sindical da Pandora para documentar os processos organizacionais. Você passa a ter controle total de todas as informações que precisa.

Quando você conta com um software especializado, basta fazer levantamento de dados, consultar históricos, acompanhar andamento de atendimentos, gerar relatórios.

O Arpan é o sistema ideal da Pandora para cadastrar todos os sócios do sindicato e as empresas. Com ele você também controla cada atendimento realizado, envia boletos por e-mail, controla o caixa, imprime carteirinhas para sócios e muito mais.

Pantheon

Sistema de cadastro de entidades, personalidades e ativistas da Pandora para os sindicatos documentarem os seus processos organizacionais:

  • Saiba quem são as pessoas físicas e jurídicas importantes para o sindicato e tenha fácil acesso aos seus dados;
  • Faça emissão de mala direta, e-mails e ofícios,
  • Use também o sistema da Pandora para ter controle sobre os eventos do sindicato.

Armazene e recupere informações de ações jurídicas

O trabalhador entrou com uma ação individual contra uma empresa e deseja saber como está o processo. Será simples recuperar essa informação?

Ter um sistema de gestão sindical informatizado é a melhor maneira de contar com um meio para recuperar e armazenar informações sobre ações, sejam elas coletivas ou individuais.

Com o sistema Panóptico da Pandora, encontrar as ações, mesmo que já encerradas para consultar dados para outros processos, é algo simples. Organize o fluxo de ações com as fichas de acompanhamento e gere relatórios.

A Pandora Soluções possui vários sistemas de gestão para você documentar os processos organizacionais do sindicato! Portanto, escolher o que mais atende as necessidades das atividades diárias garante que você administre o fluxo de trabalho com muito mais eficiência.