Administrar sindicalizados de maneira ágil

Tempo de leitura: 3 minutos

Administrar sindicalizados com um sistema de gestão sindical informatizado é a solução para ter agilidade

Administrar sindicalizados não é uma tarefa simples. Uma entidade precisa lidar com inúmeros dados e interesses de uma categoria… E a tecnologia dinamiza a organização e facilita o controle de todas as atividades do sindicato.

Se você observa que uma empresa é ágil no atendimento porque possui um sistema informativo para gerir seus dados, observe que o mesmo pode e deve ser feito em um sindicato.

Usar tecnologia para administrar sindicalizados proporciona uma série de benefícios para os trabalhadores e para a entidade, que passa a ter ainda mais poder de ação nos atendimentos e serviços oferecidos.

Administrar sindicalizados
Administrar sindicalizados com sistemas e softwares agiliza processos e gera economia

Cadastro de membros

Ao obter um sistema para administrar sindicalizados, você tem à disposição um gerenciador para organizar as informações dos associados que:

  • Facilita o cadastro e obtenção de dados de novos membros;
  • Acesso à arrecadação de mensalidades;
  • Agiliza os pedidos de carteirinha;
  • Alteração de dados dos associados,
  • Relatórios dos pagamentos dos sindicalizados.

Boletos com pagamento online

Hoje em dia, fazemos praticamente tudo online, porque torna a rotina prática. Então visualize esse tipo de facilidade na gestão do sindicato. Quando você oferece esse canal para administrar sindicalizados:

  • Garante que o sindicalizado pague a mensalidade em dia, independente de onde estiver;
  • Gera autonomia, já que o acesso a uma segunda via do boleto fica disponível pelo sistema;
  • Informatiza a geração de boletos e diminui o volume de documentos para quem faz o atendimento,
  • Fluxo de caixa mais organizado e com geração de relatórios;

Administrar sindicalizados com o auxílio da tecnologia evita refazer processos que levam ainda mais tempo por serem manuais. O seu trabalho, que é imprescindível, ganha outro nível de gestão.

Relatórios

Uma gestão eficiente conta com a criação de relatórios para acompanhar gastos, dados sobre associados, empresas, fluxo de caixa e muito mais.

Escolha a melhor solução que se encaixa nas necessidades operacionais do sindicato. E aproveite o recurso de relatórios para ficar sempre atento a tudo o que precisa para administrar sindicalizados.

Eleições informatizadas

Outra maneira de agilizar os processos ao administrar sindicalizados é usar um sistema de gestão para realizar eleições na entidade. De forma transparente, dinâmica e segura, os associados com direito a voto fazem suas escolhas e o software faz a apuração.

O benefício de usar um sistema de gestão sindical é a segurança da informação não só nas eleições, como também em todos os processos e atividades.

Gestão da contabilidade

Muitas planilhas, arquivos, documentos e pastas sem fim?

Você, sem dúvida, se preocupa com a organização de tanta informação e responsabilidades para administrar sindicalizados. Mas ter tantas fontes de dados para consultar é mais do que cansativo e pode atrapalhar em muitos casos.

Para não sofrer com esse tipo de situação, use um sistema de gestão para controlar as contas e os tributos, a arrecadação de mensalidades e gerar relatórios do fluxo de caixa.

Acompanhe e gerencie atendimentos

Você nunca mais terá problemas com informações perdidas ou conflitantes depois de usar o sistema de gestão sindical:

  • Todos os setores do sindicato com acesso ao sistema acompanham a situação dos atendimentos;
  • Histórico de atividades e relatórios;
  • Andamento e resolução de processos coletivos;
  • Agendamento de visitas;
  • Informações disponíveis registradas para não precisar fazer um levantamento do zero;
  • Evita-se o retrabalho,
  • Atuação mais produtiva e eficiente.

Administrar sindicalizados com um sistema de gestão sindical permite informatizar esses e outros processos do sindicato para melhor atender o trabalhador, controlar todas as atividades e obter mais informações que influenciam nas tomadas de decisão.