Sugestões para o seu sindicato se destacar no mercado

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Para obter sucesso e fazer com que o seu sindicato se destaque no mercado, é preciso mais do que um grande número de associados. Algumas práticas adotadas dentro da organização podem fortalecer ainda mais a entidade, fazendo com que ela se diferencie das demais.

Neste artigo, vamos mostrar sugestões para fazer com que o seu sindicato se destaque no mercado.

Algumas pessoas podem pensar que, somente com muito dinheiro circulando no caixa do sindicato, é possível fazer com que ele se sobressaia neste vasto meio. Afinal, o número de organizações sindicais no Brasil é alto. De acordo com o Metro Jornal, em 2017 o país já contava com mais de 17,2 mil entidades, somando as que representam trabalhadores e empregadores, sem contar federações e associações.

A verdade é que ter dinheiro circulando não é um pré-requisito para fazer com que o seu sindicato se destaque no mercado. Organização e criatividade podem ajudar – e muito – a fazer com que a entidade cresça e se diferencie das demais. Veja nossas sugestões:

Invista em gestão

Existem softwares de gestão que podem auxiliar no processo burocrático da entidade, e também na organização de informações. Situações como controle financeiro e gerenciamento de filiados e associados ativos e inativos, se feitos manualmente ou em planilhas simples, podem demandar muito tempo, e ainda colocar em risco as informações sobre o sindicato.

Investindo em gestão, é possível ter os dados da sua entidade sempre organizados, garantindo a segurança do sindicato e dos associados. Sistematizando estas informações, é possível ter mais controle sobre todos os setores da entidade, gerando mais eficiência. Além disso, demonstra transparência e seriedade perante a equipe interna e os filiados, e pode atrair o interesse de mais pessoas.

Conheça seu associado

Quanto mais você se aproximar e conhecer os interesses dos seus filiados, mais vai conseguir atingir as expectativas e gerar benefícios que se encaixem com as necessidades deles. Isso vale para gerenciar, por exemplo, os convênios e descontos dados pela entidade.

Conhecendo melhor o seu associado, é possível mapear os interesses dele em diferentes setores, como saúde, alimentação e lazer, e faz com que o sindicato invista mais em parcerias com empresas destes ramos específicos.

Assim, o associado sai ganhando, e o sindicato ganha visibilidade dentro do mercado.

Invista em comunicação digital

Já se foi o tempo em que as pessoas se informavam apenas por jornal, televisão ou rádio. Hoje em dia, investir em estratégias online, desde ter um site próprio até estar inserido em todas as redes sociais, é essencial para dinamizar a comunicação entre o sindicato e seus associados, além de serem ótimas ferramentas de divulgação do trabalho da entidade.

Utilizando estes canais para postar conteúdos relevantes e criativos, é natural que as pessoas, associadas ou não, se interessem pelas ações desenvolvidas pelo sindicato, e assim a entidade cresce e se destaca no mercado. Facebook, Instagram e WhatsApp são ferramentas essenciais para estreitar a relação com o público interno e externo, e por isso não devem ficar de fora do seu planejamento de fazer crescer sua entidade.

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