Saiba como um sistema pode tornar seu sindicato mais eficiente

Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar da causa em prol dos grupos trabalhistas e das entidades de classe, sindicatos possuem administrações que têm características em comum com empresas e outras organizações e, da mesma forma, precisam de eficiência para garantir bons resultados. Neste texto você descobrirá como um sistema pode tornar seu sindicato mais eficiente. Confira!

Informações sistematizadas e reunidas

A operação de um sindicato exige a gestão de uma quantidade enorme de informações. São dados sobre os sindicalizados, informações sobre as empresas nas quais eles trabalham, dados fiscais, registros financeiros sobre contribuições, tributos e despesas, documentos, relatórios, entre outras milhares de informações e burocracias que exigem organização.

Por muito tempo, os sindicatos reuniam em suas sedes grandes arquivos físicos com dezenas de quilos de documentos em papel, cuja gestão é complicada e facilita a ocorrência de perdas, danos aos documentos ou extravios que prejudicam diretamente a atuação do sindicato perante a classe sindicalizada.

Uma das principais maneiras pelas quais o sistema deixa o sindicato mais eficiente é sistematizando todas essas informações de maneira simplificada e acessível para todas as pessoas que precisam ter contato com esses dados de forma ágil, eficiente e sem complicação.

Documentos, guias, cadastros, registros de pagamento e outras informações importantes sobre sindicalizados e empresas podem ser abertos em poucos cliques, algo que não leva mais do que alguns segundos.

O sistema de gestão para organizações sindicais também deixa o sindicato mais eficiente através de uma refinada gestão financeira. Desenvolvido especialmente para atender às demandas específicas de sindicatos e entidades de classe, o sistema de gestão tem módulos especiais para lidar com os recursos financeiros da organização.

Com isso, a gestão de pagamentos, recebimentos, despesas, impostos e outras transações financeiras se torna mais eficiente, o que reduz custos e permite ao sindicato investir mais em sua atividade fim, que é proteger os interesses dos sindicalizados. O fluxo de arrecadação e as movimentações de caixa do seu sindicato se tornam padronizadas e todo centavo transacionado pela entidade será registrado de maneira exata.

O sistema também automatiza diversos processos relativos ao financeiro, emitindo avisos sobre atrasos ou valores, bem como permitindo a elaboração rápida e sistemática de relatórios que ajudam a diretoria administrativa do sindicato a tomar as melhores decisões estratégicas para a entidade no momento certo.

Os sistemas de gestão oferecidos pela Pandora também ajudam a tornar o sindicato mais eficiente em seu dia a dia de operação. Auxilia, por exemplo, na rotina de assembleias, atas, eleições e diversos outros processos realizados de maneira corriqueira pelos sindicatos, mas que exigem registro e arquivamento eficiente.

Além disso, o sistema de gestão também pode ajudar o sindicato a ser mais eficiente auxiliando na administração dos processos jurídicos que os membros da entidade estão envolvidos. Assim, a equipe de consultoria jurídica pode atuar de maneira mais eficaz e rápida.

Por meio dos produtos oferecidos pela Pandora Soluções, o seu sindicato certamente terá uma atuação mais relevante e significativa para defender os interesses da classe sindicalizada.