Intranet: ferramenta de apoio à comunicação do sindicato

Tempo de leitura: 2 minutos

Comunicação do sindicato: ferramentas para troca de informações e gerenciamento são alicerce da entidade

Você sabe como a comunicação do sindicato pode influenciar no gerenciamento de sua entidade?

Um dado ou informação pode ser essencial para o funcionamento de algum processo sindical. Consequentemente, isso pode afetar de maneira positiva ou negativa sua gestão.

Apesar de ter conhecimento sobre cada setor e função dentro de sua entidade sindical, as informações devem estar sempre alinhadas, seja em conceitos, diretrizes ou organização de tudo o que acontece no sindicato.

Assim como uma boa engrenagem, suas funções específicas só funcionam adequadamente quando em conjunto.

Esta é a principal função da comunicação interna do sindicato!

Mas como melhorar a comunicação do sindicato?

Para evitar mal entendidos e prejudicar a administração da entidade sindical, a comunicação interna precisa ser bastante eficiente, integrando setores e disponibilizando informações de maneira inteligente.

Como apoio à essa questão, ferramentas digitais são uma ótima opção no dia a dia da gestão.

Intranet: ferramenta para sua comunicação interna

A Intranet é um espaço interno criado por meio de seu site do sindicado ou uma rede de computadores própria.

O acesso à essa área é restrito para colaboradores e pode ser hierarquizado. Ou seja, cada pessoa pode acessar somente o que for relativo ao seu setor.

E, mesmo assim, interagir com todos os colaboradores da entidade.

Por exemplo: O setor financeiro pode disponibilizar um comunicado para que todos os outros setores informem despesas extras.

Neste ambiente virtual, usuários no geral, diretores, presidentes, podem trocar dados e informações, disponibilizar documentos importantes, criar fóruns para discussões, mural de notícias

A ferramenta também auxilia na criação de uma cultura de integração, fazendo com que o colaborador tenha participação de todas as etapas do processo de gestão sindical desde o início.

E claro, assim é possível obter mais transparências nos processos, gerando credibilidade e profissionalismo, evitando erros e problemas sindicais.

Por esses motivos, utilizar a Intranet como apoio à comunicação interna nas entidades sindicais é a melhor solução de gestão!

E você, já disponibilizou a Intranet para seu sindicato? Não?! Então conte conosco para dar os primeiros passos quanto a isso e garantir eficiência e automatização na comunicação interna.