Como ter uma comunicação sindical 100% eficiente com a base

Tempo de leitura: 3 minutos

Manter uma boa comunicação sindical é determinante para melhorar sua representatividade

A força de seu sindicato está na boa comunicação sindical. Isso mesmo! Promover um excelente diálogo entre seus filiados é fundamental para manter sua representatividade na categoria.

Além de reforçar a luta dos direitos da classe, investir em uma comunicação sindical eficiente com sua base é a melhor maneira de:

  • Estreitar relacionamentos;
  • Identificar problemas e soluções;
  • Reforçar visões e representatividade;
  • Entre outros.

Tendo tudo isso em mente, veja soluções em que a Pandora é especialista e podem te ajudar quando o assunto é comunicação sindical eficiente para promover melhorias!

Construindo uma comunicação sindical eficiente

comunicação sindical
Uma boa comunicação sindical é essencial para sua entidade

Dica 1: Crie um site

Criar um site ou portal de comunicação sindical é essencial. Ainda mais para manter sua base bem informada sobre tudo o que envolve a entidade e as ações realizadas.

Além disso, por meio desse portal, é possível informar sobre assuntos do universo da categoria representada e permitir um diálogo com seu filiado.

Desta forma, você pode administrar bem as notícias, fotos, vídeos e links de interesse da classe trabalhadora. E, claro, aumentar a qualidade e credibilidade de suas ações!

A Pandora oferece a criação de sites e portais para sindicatos de maneira estratégica. Veja mais aqui!

Dica 2: Elabore conteúdos ricos

Que tal desenvolver pensamentos e ideais com conteúdos ricos de qualidade?

Promova então a criação de E-books para difundir informações com profundidade para a classe trabalhadora!

Desta forma, além da credibilidade, você informa de maneira completa sobre assuntos que influenciam a entidade sindical.

A Pandora também te ajuda nessa tarefa com o trabalho editorial dos e-books. Além de modernos, eles são econômicos meios de publicação digital, de fácil acesso a todos!

Dica 3: Esteja presente no mobile

Cada vez mais sua base está modernizada e presente em aplicativos mobile. Sabendo disso, por que sua entidade ficaria de fora?

Com a criação de “apps” para celular ou tablet, é possível manter seus associados cada vez mais próximos. Além de receber notícias, interagir e utilizar dos serviços disponibilizados pela entidade sindical onde quer que estejam e a qualquer hora do dia.

Sua comunicação sindical será ainda mais eficiente ao acompanhar o avanço da tecnologia, viu? Então, veja também as soluções da Pandora para a construção de aplicativos, aqui!

Dica 4: Invista das redes sociais

Quem é que, hoje em dia, não está presente em pelo menos uma rede social?

Se para aumentar o alcance sua comunicação sindical você notar que sua base está presente nesse meio digital, não hesite em promover o diálogo também por lá.

Divulgue as notícias presentes em seu site ou portal nas redes sociais, além de mantê-las como uma ótima ferramenta de diálogo e interação.

Não se esqueça: por lá, a palavra de ordem é engajamento!

Dica 5: Crie boletim informativo ou newsletter

Uma boa estratégia para uma comunicação sindical eficiente é manter a atualização sobre os assuntos da categoria por meio de boletins informativos impressos ou online, como e-mails!

Então, pelo menos uma vez por semana, divulgue as novidades do setor, ações do sindicato e outras comunicações. Se optar pelo online, você amplia ainda mais o alcance de sua estratégia.

Conte com a Pandora para uma comunicação sindical sem complicações

Para a realizações de todas as dicas, contar com uma empresa focada na comunicação de seu sindicato é uma ótima estratégia.

A Pandora está no mercado há mais de 25 anos, provendo soluções em tecnologia e comunicação para o terceiro setor. Por isso, conhece bem as necessidades das entidades!

Conte conosco para saber mais e ampliar sua comunicação com foco em resultados!