4 vantagens de automatizar o controle de filiados no seu sindicato

Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia chegou para todos, inclusive para sindicatos e associações. Automatização nos processos não é coisa do futuro, é o presente, e já é possível usufruir de todos os benefícios que a tecnologia traz para o nosso dia a dia de trabalho, facilitando e automatizando procedimentos e rotinas.

É ganho de tempo, de dinheiro e relatórios com dados que ajudam os líderes a tomarem decisões importantes. Dê adeus a formulários físicos, automatize seus processos e tenha tudo pronto em dois cliques!

Hoje, vamos te mostrar as vantagens de uma entidade de classe quando investe em automatização do controle de filiados.

Organização dos dados dos filiados e fácil acesso

O sindicato coleta os dados pessoais de todos os filiados, não é mesmo? Que tal transformar essa coleta totalmente digital, sem erros de digitação e solicitando todos os campos necessários para o cadastro?

Os funcionários dessas entidades não perderão tempo repassando informações dos dados para o sistema, pois tudo vai ser inserido diretamente lá e enviado para o banco de dados.

Quando você precisar buscar qualquer dado ou informação de um filiado, com dois cliques você terá o cadastro completo, de forma rápida e prática.

Taxa de associação e desassociação

Hoje, você consegue saber qual é a taxa de desassociação mensal do seu sindicato? E a taxa de novas associações? Não? Com a automatização do controle de filiados, o sistema te oferecerá as taxas de novas associações e quem deixou de ser filiado ao sindicato.

Tudo isso acontece em tempo real. Por isso, se o seu sindicato teve algum problema, você pode rapidamente constatar se isso afetou a taxa de associados ou não. O contrário também é verdadeiro. Se a entidade fez uma ação incentivando a filiação de novos profissionais, é possível acompanhar as novas inscrições à medida que elas vão acontecendo.

O software gera automaticamente relatórios para que você possa levar os dados visualmente bem apresentados a reuniões de diretoria do sindicato, por exemplo, informando o status das taxas de associação e desassociação.

Outra vantagem que podemos destacar aqui, é que você poderá entrar em contato com as pessoas que se desassociaram para entender seu motivo e coletar feedback de melhorias, ou até criar incentivos para elas voltarem a ser associadas.

Tenha o controle das suas finanças

O seu sindicato sofre muito com a inadimplência dos seus associados, mas não tem o controle financeiro de quem pagou ou não em dia? A automatização vai resolver isso para você! Como o cadastro de cada associado deve ser feito, o sistema é capaz de lhe oferecer as informações de pagamento.

Portanto, por meio de um filtro de procura, você pode ter a lista de todos que ainda não quitaram a mensalidade com o sindicado. Dessa forma, você pode lhe enviar a cobrança com tranquilidade, pois estará cobrando as pessoas certas.

Relatórios automatizados

Os resultados da sua entidade devem estar sempre documentados. Chega de perder tempo criando relatórios, deixe que o software faça isso para você. Utilizando os dados do período solicitado, o software criará relatórios com todas as variáveis que forem possíveis.

Chega de pilha de papel e você tentando encontrar dados para os seus relatórios, faça isso tudo facilmente e de forma automática. A automatização economiza seu trabalho braçal e lhe oferece mais tempo para pensar estrategicamente no sindicato.

Se você quer saber mais sobre a automatização de processos para a sua entidade, entre em contato com os especialistas da Pandora , que é uma empresa especializada em tecnologia da informação para sindicatos.