Aplicação dos recursos em nuvem no seu sindicato

Tempo de leitura: 3 minutos

A computação em nuvem está relacionada ao uso de hardwares e softwares fornecidos pela rede. Assim, sendo baseada na Internet, esta tecnologia permite que uma série de processos seja otimizada e ainda garante que a rotina do seu sindicato seja mais produtiva e digitalizada.

Se você quer saber mais sobre esta prática e conferir todos os seus benefícios, acompanhe agora mesmo este artigo e se surpreenda.

1. Redução imediata de gastos

Ao optar por uma infraestrutura em nuvem, o seu sindicato não precisará gastar uma quantia exorbitante na compra e também manutenção dos equipamentos físicos, muito menos investir na contratação de uma equipe de TI que se destine a lidar com as suas operações.

Isso porque, geralmente, a empresa escolhida irá configurar a nuvem, gerenciar o armazenamento, fazer a manutenção conforme necessário e limpar todos os dados que forem precisos. Tudo isso sem precisar investir em uma nova infraestrutura de servidor.

Logo, você poderá redirecionar os seus recursos para outras áreas e permitir que o dinheiro seja realocado da melhor maneira possível, priorizando as demandas do sindicato.

2. Impulsionamento da segurança dos dados

Uma das principais queixas e preocupações dos sindicatos é a respeito segurança e proteção dos dados que possui. Afinal, sua violação, bem como outros crimes cibernéticos, pode devastar a confiabilidade do setor, além de expor informações privadas que não deveriam chegar a conhecimento público.

Isso pode trazer uma série de prejuízos, tal qual ocorreu no ataque ao Sindicato dos Metalúrgicos, em 2018; ao Sindicato das Empresas de TI, em 2020; e tantos outros que foram alvos de graves ações cometidas pelos criminosos virtuais.

Por esta razão, a nuvem aparece como uma solução que oferece recursos de segurança avançados, garantindo o armazenamento dos dados de forma eficaz e implementando proteções indispensáveis à sua plataforma, como a autenticação, a criptografia e até mesmo a estratégia de controle de acesso. Assim, é possível reforçar a segurança e mitigar as vulnerabilidades.

3. Mais mobilidade para todos os envolvidos

A mobilidade é um fator importante nos dias atuais e, dentro deste cenário, a computação em nuvem é uma tecnologia ímpar, visto que possibilita o acesso aos dados do sindicato de maneira móvel, por smartphones ou outros dispositivos.

Com isso, todos os membros da equipe ficam a par do que está acontecendo, independente de estarem de férias, fora do local de trabalho ou com uma agenda atribulada. Afinal, tudo pode ser armazenado e processado com apenas um clique, o garante uma conexão full time com tudo o que é necessário.

Dessa maneira, qualquer indivíduo pode obter acesso aos seus trabalhos 24 horas por dia, por meio do seu aparelho preferido, esteja onde estiver. Tudo o que é preciso é estar conectado a uma rede de internet. Quer mais facilidade do que isso?

4. Escalabilidade de acordo com a demanda

Você sabia que é possível acompanhar as necessidades de TI do seu sindicato tomando como base as demandas da sua rotina de trabalho?

Isso acontece porque estas soluções são feitas para acompanhar todo o processo, fazendo com que, se suas necessidades aumentarem em algum momento, você possa expandir a sua capacidade de nuvem em concomitância – sem precisar investir em uma infraestrutura física.

Essa escalabilidade, inclusive, minimiza os riscos de aparecerem problemas operacionais e também de ter que realizar manutenções internas, dando acesso a recursos de alto desempenho e a soluções extremamente profissionais. Ah, e o melhor: com um investimento inicial que cabe no orçamento.

Invista em recursos em nuvem

Agora que você já conhece alguns dos benefícios e vantagens de ter um recurso em nuvem, implemente-o já na rotina do seu sindicato. Esta é uma oportunidade única de tornar todos os processos mais produtivos, além de otimizar as etapas e garantir uma gestão de trabalho extremamente promissora.

Entre em contato para saber como podemos te auxiliar e conheça já os nossos serviços. Temos certeza de que um deles irá fazer a diferença na sua associação!