Além do jornal impresso: como melhorar a comunicação sindical

Tempo de leitura: 3 minutos

Saber como melhorar a comunicação da entidade sindical influencia diretamente no bom funcionamento

Por meio de nosso blog, apontamos sempre a importância de saber como melhorar a comunicação sindical para garantir a saúde da entidade. Afinal, a comunicação clara, eficiente e contínua traz benefícios importantes para o bom funcionamento.

Apesar disso, muitos sindicatos ainda utilizam jornais impressos e diversos documentos em papel para fazer se comunicarem. Entretanto, com o avanço da tecnologia, é inevitável que a comunicação por esse meio passe a ser ultrapassada, já que não consegue alcançar a todos de maneira rápida, clara e objetiva.

É aí que podemos ir além do jornal impresso para melhorar a comunicação. Quer saber como? Então acompanhe as dicas que podem ser utilizadas com os serviços da Pandora!

Como melhorar a comunicação sindical em 4 passos

1. Esteja presente na Era Digital

Problema de seu sindicato:

É exatamente como dizem… Se você não está inserido no ambiente digital é como se você não existisse. E o mesmo vale para a sua entidade sindical.

Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, grande parte das pessoas, incluindo seus filiados, estão presentes e se comunicam com maior frequência pelo meio digital. Isso inclui e-mails, SMS, redes sociais e muito mais.

Como solucionar:

Pensando nisso, é fundamental que sua entidade sindical faça parte desse meio para que a comunicação seja realizada. Afinal, como se comunicar por um canal em que seus filiados não estão?

A importância de ir além do jornal impresso para melhorar a comunicação da entidade sindical é justamente para encontrar o canal certo de identificação e conseguir manter o funcionamento entre gestores, funcionários, filiados e toda uma categoria.

Para auxiliar nessa tarefa, a Pandora possui diversas soluções em comunicação e tecnologia, desde a criação de portais de notícias, até mesmo a criação da identidade visual de sua entidade.

2. Conheça bem seus associados

Problema de seu sindicato:

Para melhorar a comunicação sindical é essencial que você conheça bem os seus associados. Saiba bem o perfil, seus gostos, opiniões e dificuldades diante da categoria. Somente dessa forma é possível criar um plano de comunicação eficiente e com resultados.

Como solucionar:

Para isso, você pode utilizar o sistema de cadastro de associados da Pandora, que oferece total controle de cadastramento, além de automatização. Saiba mais aqui em nosso site!

3. Crie materiais com o assunto da categoria

Problema de seu sindicato:

Ainda para ir além do jornal impresso, sua entidade sindical não pode deixar para trás a criação de materiais digitais, como e-books (livros digitais), webinars e outros conteúdos online que facilitam a comunicação entre os associados.

Como solucionar:

A Pandora também auxilia você nessa tarefa importante, com a criação dos materiais de acordo com sua categoria, identidade visual e linguagem. Tudo para que o seu conteúdo seja divulgado de maneira adequada e atinja seus objetivos.

como melhorar a comunicação
Para melhorar a comunicação sindical é essencial que você conheça bem os seus associados

4. Mantenha a frequência

Problema de seu sindicato:

Ao utilizar todos esses recursos para melhorar a comunicação sindical, é importante que você também mantenha uma frequência de comunicação. De nada adianta mandar um e-mail ou outro esporádico, pois seu associado não estará próximo de você.

Como solucionar:

Para ampliar essa proximidade, crie um plano de comunicação digital com o envio de e-mails marketing, newsletters, SMS.

E claro, não se esqueça de alimentar suas redes sociais com os mais diversos assuntos sobre a categoria, notícias sobre o que acontece por aí e outros temas relevantes para incentivar a discussão e o engajamento de quem segue você!

Conclusão

Como conclusão, invista em recursos, ferramentas e tecnologia como a da Pandora Soluções para saber como melhorar a comunicação de sua entidade sindical e potencializar suas ações.

Fale conosco e vamos somar conhecimento!