Como fazer e-mail marketing para se comunicar com a base sindical?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe como fazer e-mail marketing? Veja como esta é uma ferramenta essencial para potencializar comunicação com sua base sindical

Quando o assunto é comunicação da entidade sindical, por algum momento você já deve ter ouvido falar sobre como fazer e-mail marketing. E não à toa. Esse é um dos recursos mais importantes na hora de potencializar o diálogo com sua categoria.

A importância da comunicação

É extremamente importante ter em mente que a força de sua entidade sindical está no diálogo com sua base sindical. É a partir desse exercício diário que se promove melhorias na representatividade, reforçando a luta por direitos de uma classe.

Tudo sobre o assunto você pode conferir neste outro blog post por aqui.

E-mail marketing para comunicação com a base sindical

Entre as diversas ferramentas disponíveis no ambiente digital para ampliar e potencializar o diálogo com seus filiados, o e-mail marketing é um dos recursos mais importantes. Ainda mais para fazer com que essa estratégia funcione e você obtenha benefícios reais por aí.

O que é e-mail marketing?

Como o nome diz, o e-mail marketing é uma ferramenta utilizada através de e-mail. Serve para estabelecer relacionamento, gerar engajamento e analisar resultados de mensagens enviadas entre organizações e seus associados.

Durante um bom tempo, o e-mail marketing foi visto como uma forma de spam para o disparo de promoções e anúncios. Mas, com boas práticas de uso e estratégias bem definidas, o e-mail ganhou um novo objetivo: comunicação direta em grande alcance.

como fazer e-mail marketing
Diferente do que muitos pensam, o e-mail marketing não está nada ultrapassado: muito pelo contrário!

Como fazer e-mail marketing no sindicato

No ambiente sindical, você deve se perguntar sobre como fazer e-mail marketing para manter sua base atualizada. Por isso, utilize-o para divulgar informações a respeito das novidades e atividades da entidade e/ou categoria por meio de boletins informativos.

Além de acompanhar os acontecimentos, esse recurso ainda é um importante apoio contra a inadimplência do sindicato. Afinal, é possível enviar lembretes de pagamentos ou até mesmo boletos atualizados.

O melhor é que o e-mail amplia seu poder de alcance e melhora o diálogo para saber o que precisa ou não ser melhorado por aí.

Entretanto, não basta sair por aí disparando e-mails e lotando a caixa de entrada de sua base sindical. As boas práticas do e-mail marketing são essenciais para não invalidar os benefícios desse recurso tão indicado às entidades sindicais. Acompanhe!

1. Dê as boas-vindas

Ao começar a utilização de e-mail marketing em sua estratégia de comunicação com a base sindical, não comece de cara. Não queria já lançar novidades ou solicitar alguma ação. O primeiro passo é dar as boas-vindas e saber se o associado permite que a comunicação seja feita por esse meio.

2. Cuidado com o spam!

Não se torne um spammer! Ninguém gosta de receber e-mails sem parar e que não seguem uma boa lógica de conteúdos. Para isso, crie um calendário de disparos com os assuntos bem definidos para não lotar a caixa de entrada e se tornar um elemento indesejável.

3. Saia do clichê

Para chamar atenção de sua base sindical, saia dos clichês. Faça títulos de e-mails chamativos e cuidado com o tamanho. O ideal é que em poucos caracteres você consiga ser objetivo e criativo.

4. Menos é mais

Aposte na simplicidade do layout em seu e-mail marketing. Ao utilizar muitas imagens, além de poluir a visualização, você ainda corre o risco de enviar o e-mail para a lixeira e sua base não receberá sua comunicação.

Descomplique o uso do e-mail marketing

Por fim, se ainda sentir que a ideia de como fazer e-mail marketing ainda é uma tarefa complicada de ser implementada, você pode contar com uma empresa como a Pandora. Nossos serviços são focados em desenvolvimento de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação, desde softwares até a criação de sites e layouts.

Saiba mais em nosso site: www.pandora.com.br