A Importância de Sistema de Segurança da Informação em Sindicatos

Tempo de leitura: 3 minutos

Sistema de Segurança da Informação: O que é e por que contratar?

Você sabe a importância de um Sistema de Segurança da Informação? Atualmente, a maior parte do trabalho que realizamos envolve informações, por conta da digitalização dos processos de gestão.

Milhares de informações são trocadas a cada hora, com significativo valor e importância. As informações de uma organização estão suscetíveis a vazamentos e perdas. E o mesmo acontece com os muitos dados que envolvem a gestão de um sindicato.

Neste artigo, conheça os riscos relacionados à exposição de informações da organização. E aprenda sobre como um sistema de segurança da informação pode ajudar a melhorar o trabalho do seu sindicato.

Riscos por não se ter Sistema de Segurança da Informação

Sem um sistema de segurança da informação, há fácil possibilidade de exposição e perda de informações. Isso pode acontecer de forma externa, através de ataques de hackers aos sistemas online da entidade, por exemplo.

Mas também pode acontecer de forma interna, com o acesso de pessoas não autorizadas às informações privilegiadas da entidade.

Da mesma forma, também é possível acontecer a perda de informações da entidade através de erros que levem a arquivos serem excluídos ou através da perda de equipamentos, por exemplo.

A perda de dados atrasa o trabalho da equipe responsável pela entidade e possibilita a exposição de informações relacionadas aos seus associados.

Deve-se evitar ao máximo qualquer um desses acontecimentos, uma vez que o ocorrido compromete o trabalho e a imagem do sindicato diante do seu público.

Sistema de Segurança da Informação
As informações de uma organização estão suscetíveis a vazamentos e perdas

O que o Sistema de Segurança da Informação oferece ao Sindicato?

Ao contratar um sistema de segurança da informação, a entidade passa a ter os seguintes benefícios:

Proteção do sistema quanta ao acesso externo

Com as ferramentas contratadas, todo o sistema de informação do sindicato está protegido contra possíveis ataques externos de hackers, mantendo as informações protegidas.

Privilégios de Acesso Interno

Nem todas as pessoas precisam ter acesso a todas as informações dentro do seu sindicato. Na realidade, o mais seguro é de que tenham acesso aos dados relativos ao seu trabalho, evitando o acesso às informações relacionadas a outras áreas.

Esse é o processo de hierarquização da informação, que permite selecionar e limitar o acesso a áreas ou funcionários da entidade. Desta forma, garante a confiança contra vazamentos indesejáveis.

Ferramentas de Backup

Backup são medidas preventivas que permitem salvar documentos e dados em cópias, antes que as mesmas sejam perdidas. No sistema de segurança da Pandora, há a possibilidade de realizar backups automáticos.

Isso mantém os dados sempre atualizados e protegidos contra possíveis erros, sem transtornos.

Dentre todos os benefícios oferecidos a um sindicato ao contratar um sistema de segurança da informação, certamente o maior deles é o da confiança oferecida ao seu trabalho.

Já que a prevenção através da segurança significa livrar-se de possíveis despesas muito maiores, realizadas por conta de erros e falhas técnicas, por exemplo.

Saiba mais sobre o sistema de segurança da informação da Pandora clicando aqui!