Confira os diferenciais de um sistema específico para sindicatos

Tempo de leitura: 3 minutos

Como você armazena as informações do sindicato? Como faz o gerenciamento? Antigamente, tudo era feito em papel e armazenado em caixa arquivo. Para analisar qualquer dado, o gestor tinha bastante trabalho e precisava de muito tempo. Com a tecnologia, tudo mudou.

Um sistema específico para sindicatos ajuda muito na rotina diária. Com ele, você terá acesso aos dados das pessoas sindicalizadas, poderá visualiza contas a pagar, se há inadimplência, entre outros. Como o sindicato tem necessidades específicas, é mais indicado optar por um sistema específico para ele.

Cadastro de associados no sistema de gestão de sindicatos

A primeira vantagem é ter acesso a todos os dados dos associados em um só lugar. No sistema de gestão, que é específico para sindicatos, é possível ter uma área semelhante a uma secretaria para listar o histórico de todos os participantes e facilitar o gerenciamento.

Facilidade de anexar documentos

Será possível também armazenar, de forma eletrônica, todos os documentos. O sistema de gestão para sindicatos aceita a vinculação de documentos (jpgs, xls, jpg, doc), para que todas as informações possam ser escaneadas e colocadas online.

Todos os dados em um só lugar

Com um sistema de gestão específico, você consegue realizar a centralização das informações, o que facilita na hora de identificar problemas ou tomar decisões. Assim, terá um melhor controle de gestão, otimizará os processos e melhorará todo o fluxo de serviço.

Ajuda a organizar as contas

Como o gestor passa a ter acesso a tudo o que acontece, ele consegue visualizar se o pagamento das contas e impostos estão ou não em dia. Com esse melhor controle, evita que atrasos, por esquecimento, acabem acontecendo. A economia vem nesse momento: o sindicato não atrasa nenhum pagamento e deixa de pagar multas por não ter cumprido com o compromisso em dia. Além disso, o gestor poderá também verificar se há algum associado com o pagamento atraso. Caso esteja, poderá mandar um lembrete para ele.

Facilita na gestão de estoque

O penúltimo pacote de determinado material foi retirado do estoque? Nada pior do que ficar sem algo importante e só saber disso na hora de usar, não é? Com um sistema de gestão específico para sindicatos, será possível ter controle do estoque através do sistema de gestão. Assim, sempre que um item estiver com estoque baixo, o responsável terá como agilizar o pedido imediatamente, já que ele saberá, através do sistema, tudo em tempo real. Isso ajudará a otimizar o processo de compra e evitará que algum material essencial falte no sindicato e atrapalhe o serviço.

Emite relatórios

Com todos os dados compilados em um só lugar, o trabalho de todos é facilitado e otimizado. Se a pessoa precisa de uma planilha ou de um relatório, ela não precisará pedir a ninguém. Basta abrir no sistema de gestão do sindicato e obter o que quer para exercer a sua atividade. Assim, além de poupar o tempo dela, de ter que pedir o documento, evita que o outro trabalhador se sobrecarregue com mais um compromisso. O que antes era feito manualmente, passa a ser realizado automaticamente.

Isso evita que as pessoas percam tempo, melhora a produtividade e possibilita que o gestor tenha a visão de tudo o que acontece no sindicato com apenas alguns cliques. Gostou das facilidades? O que acha de implantar o sistema em sua empresa já? Entre em contato conosco!