Como um sistema pode te ajudar no controle da contribuição sindical?

Tempo de leitura: 3 minutos

O mundo moderno permite que o terceiro setor tenha a possibilidade de operacionalizar os processos de forma automática e centralizada. Dentro desse contexto, é importante que os sindicatos saibam como um sistema pode ajudar no controle da contribuição sindical, facilitando essa ação.

Não à toa, várias organizações do gênero já adotam softwares do gênero para fazer o controle das contribuições dos associados. Quer ter essa vantagem no seu sindicato? Então, acompanhe abaixo, como um sistema ajudará no controle da contribuição sindical, aplicando agora mesmo na sua organização.

Informações centralizadas

Sistemas de gestão para sindicatos centralizam todos os departamentos, como o jurídico e o financeiro, além dos dados dos associados. Consequentemente, as informações sobre as contribuições que chegam até sua organização estarão presentes em um único local, facilitando e muito todo o processo.

Assim, não é necessário consultar, associado por associado ou suas contribuições, elas estarão discriminadas dentro do sistema, junto com outras informações acerca de cada parceiro do seu sindicato. Isso promove a produtividade dos colaboradores da organização, visto que as operações manuais são deixadas de lado. Mas não é só isso.

Facilidade de acesso e comunicação

Em sintonia com o motivo anterior, um sistema de gestão para o terceiro setor, voltado a contribuição sindical, traz a facilidade de acesso. Em outras palavras, permite-se a rápida consulta e, sucessivamente, repassar ao trabalhador associado sobre as guias que já foram pagas e aquelas que estão em débito.

Outra consequência, é uma comunicação mais direta com os associados, visto que as informações estarão claras. Esse é um desafio que muitos sindicatos encontram, devido a processos lentos, onerosos e esparsos. Um sistema do gênero é uma ferramenta que garante a credibilidade da sua organização perante os trabalhadores.

Emissão e recebimento das contribuições

Emitir e receber as guias das contribuições é outro ponto fundamental. Além do controle do que fora contribuído, temos outra vantagem agregada, a facilidade de enviar e receber as guias para os associados. Tudo de maneira automatizada e, conforme explicado acima, garantindo o controle e segurança das contribuições.

Isso faz toda a diferença, principalmente em um ambiente conectado como o mundo moderno. Pode-se, por exemplo, definir a partir de cada associado, qual é a melhor forma de envio e recebimento das guias, como boletos ou aplicativos digitais dos bancos. Tudo facilitando a vida do sindicato e do trabalhador.

Outras características

Há uma série de outras características que denotam como um sistema pode te ajudar no controle da contribuição sindical. Entre os principais, podemos elencar os seguintes:

– Histórico das contribuições do associado junto com as suas informações cadastrais;

– Facilidade de possuir um sistema totalmente integrado, evitando que as contribuições fiquem “divididas” em vários softwares diferentes;

– Soluções que podem ser adequadas de acordo com a necessidade do sindicato, facilitando o acesso dos colaboradores competentes a essa função;

– Integração com departamentos, o que facilita a vida do jurídico e da tesouraria, por exemplo, mas que pode ser integrado de acordo com a escolha do sindicato.

Possuir um sistema do gênero é fazer com que as contribuições sindicais deixem de ser complexos blocos de informações e números, passando a ser algo organizado, centralizado e automatizado.

Que tal experimentar um software que possui todas essas vantagens? Entre em contato conosco e conheça o sistema ideal para o seu sindicato.