5 técnicas para aumentar a filiação sindical

Tempo de leitura: 3 minutos

Entenda como melhorar a filiação sindical de maneira eficiente e benéfica

Aumentar a filiação sindical é sempre um grande desafio aos sindicatos. São muitas as ações a serem feitas pelos trabalhadores com poucos recursos para oferecer benefícios, certo?

Porém, é possível mudar essa realidade. O primeiro passo está no entendimento da busca por melhorias ao associado.

É extremamente importante que, tanto a entidade sindical quanto o filiado, saibam os benefícios agregados no apoio dos sindicados. Tanto na luta por garantias de direitos trabalhistas, bem como suporte em cada categoria representada.

Filiação sindical: 5 dicas para aumentar em sua entidade

filiação sindical
Entenda como melhorar sua filiação sindical a partir de benefícios

01# – Comunicação eficiente

O poder da comunicação é fundamental para o meio sindical.

Na maioria das entidades sindicais, diversas ações são elaboradoras para os benefícios da categoria, mas dificilmente são promovidas.

Para isso, implementar uma estratégia de comunicação nos sindicais é essencial. Entre as opções, estão:

E-mail Marketing: Envie e-mails com frequência sobre as atividades em andamento no sindicato, bem como seus status.

Site: Tenha um website atualizado com notícias em primeira mão sobre o sindicato, suas ações e informações da categoria.

Redes Sociais: Esteja presente nas redes sociais para interagir e engajar sua categoria. Por meio dessas plataformas é possível ter conhecimento sobre os problemas e construir soluções para a classe.

Intranet: Espaço interno criado por meio de seu site do sindicado ou uma rede de computadores própria. O acesso à essa área é restrito para colaboradores e pode ser hierarquizado. Ou seja, cada pessoa pode acessar somente o que for relativo ao seu setor.

Mural de avisos ou jornais periódicos: Não se esqueça de que você ainda pode criar jornais sindicais ou um mural de avisos para as bases a fim de informar seus sindicalizados.

02# – Lide com a inadimplência com inteligência

Para evitar conflitos em sua entidade sindical é preciso saber lidar com a inadimplência de maneira inteligente e eficiente.

Assim, você evita perder filiados e aumenta as chances de conquistar novos.

Para isso, você pode enviar boletos e cobranças via e-mail, além de disparar um pequeno lembrete também por e-mail ou até mesmo por SMS.

03# – Parcerias que geram frutos!

Entre os benefícios para a classe, proporcionar cursos, palestras, workshops e orientações de profissionais são uma ótima maneira de aumentar a filiação sindical.

Para isso, você pode e deve realizar parcerias com empresas e outros mais diversos profissionais. Que tal?

04# – Organização sindical

Mostre que sua entidade sindical é organizada e se preocupa com isso. Quem é que não gosta de sentir que está assegurado de maneira eficiente, não é mesmo?

Para isso, a Pandora possui soluções de software de gestão que ampliam sua organização, como cadastros, custos e outras demandas do setor.

Veja mais aqui em nosso site!

05# – Novos métodos de gestão sindical

A Pandora é pioneira no desenvolvimento de softwares de gestão para entidades sindicais.

Por isso, criamos sistemas estrategicamente pensados com o intuito de facilitar ao máximo suas ações sindicais.

Nossas soluções integram métodos para comunicação e tecnologia sindicais, como criação de portais, sites, desenvolvimento de intranet, software para organização de cadastros e arrecadação, entre outras.

Para colocar em prática todas essas técnicas para aumentar a filiação sindical, conte com a Pandora.

Com nossa experiência em comunicação e tecnologia para sindicatos, desenvolvemos junto a você soluções capazes de melhorar a filiação, bem como criar uma entidade sindical a frente de seu tempo!

Entre em nosso site e saiba exatamente o que estamos falando!