7 ações para promover o bem-estar do seu associado

Tempo de leitura: 3 minutos

A gestão de um sindicato exige uma constante atualização. Pensar em como atrair mais associados e fidelizar os já existentes são tarefas que precisam ser exercitadas a cada dia. Por isso, pensar no bem-estar dos seus associados pode ser um diferencial do seu sindicato em relação aos outros.

Veja 7 ações que separamos, com dicas de como promover o bem-estar para os associados do em seu sindicato:

Dar suporte médico e odontológico

Preocupar-se com a saúde dos seus associados é muito importante para o seu sindicato. Nem todo mundo tem condição de arcar com um bom plano de saúde e odontológico. E depender exclusivamente do atendimento do SUS, não é uma das melhores saídas.

Por isso, ofereça convênios com clínicas médicas e consultórios odontológicos para conseguir descontos para seus associados em exames e consultas. Certamente, vai ser um grande benefício para quem necessita de serviços médicos frequentemente.

Promover cursos de qualificação

Manter bons cursos de qualificação para seus associados é uma forma eficaz de promover o bem-estar dos seus associados. Assim, eles conseguirão se atualizar e ter novas oportunidades de trabalho. Mesmo que sejam cursos simples de aperfeiçoamento, toda a ajuda é sempre bem-vinda!

Ajudar os filhos dos associados

Muitos sindicatos oferecem benefícios aos filhos dos seus associados. Pode ser através da concessão de materiais escolares ou colônias de férias aos dependentes, por exemplo.

Desse modo, você, como gestor do sindicato, incentiva a educação e proporciona lazer nas férias escolares para os dependentes. Nem sempre os pais podem bancar esses momentos de diversão.

Assim, você fideliza seus associados e promove o bem-estar para a família deles também.

Promover o lazer e a cultura

O seu sindicato pode proporcionar momentos de lazer para seus associados, seja em eventos regulares na sede campestre ou buscando parcerias para oferecer descontos em teatro, cinema, jogos de futebol, entre outras atividades.

Também seria bacana promover momentos de interação entre os seus associados. Uma opção, seria manter um churrasco na sede campestre uma vez por mês. Assim, além de ser um momento de descontração, seu sindicato promove um momento de lazer para o associado.

Brindes e viagens

Sempre é bom ganhar um presentinho, não é? Por isso, lembre-se das datas importantes e presenteie seus associados. Mesmo que seja uma pequena lembrança de Dia das Mães ou Dia dos Pais, isso já faz uma grande diferença na relação do sindicato e seus associados.

E por que não promover algo maior? Quem sabe uma viagem bacana de fim de ano ou sorteio de viagens todo mês entre seus associados? Basta ligar a imaginação e pensar em formas efetivas de agradar aos seus associados com pequenos mimos.

Colaborar para formação superior

Só dar as coisas não é suficiente para promover o bem-estar do seu associado. É necessário fazê-lo almejar coisas novas e buscar novas oportunidades em sua vida.

E nada melhor do que fazer isso através da educação. Promover educação de qualidade entre seus associados é mostrar que seu sindicato se preocupa com o futuro dele.

E o seu sindicato pode intermediar essa conquista desenvolvendo parcerias com universidades, no intuito de oferecer descontos atrativos para que seus associados possam estudar e se qualificar.

Atividades físicas

Manter uma vida saudável quando se tem filhos, trabalho e família não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, descuidamos da nossa saúde e deixamos de praticar atividades físicas, ficando propensos a desenvolver problemas de saúde.

Desse modo, seria bacana o sindicato promover e incentivar a prática das atividades físicas. Uma maneira de concretizar essa ideia, é estabelecer uma academia na sede campestre do sindicato com acesso livre para os associados. Se não for possível, você pode recorrer a parcerias com academias para fornecer desconto aos associados.

Viu como pode ser fácil promover o bem-estar dos seus associados? Confira também em nosso blog 5 dicas de gestão financeira para o seu sindicato!