Como fazer campanha de incentivo à contribuição sindical?

Tempo de leitura: 2 minutos

O reconhecimento da importância da contribuição sindical em sua entidade depende de sua comunicação

Quero levantar a seguinte questão em sua entidade sindical: entre seus associados, existe o reconhecimento da importância da contribuição sindical? Pense bem, analise seus índices de inadimplência e a participação dos filiados nas atividades por aí.

Se ao fazer esse breve balanço você notou que não há um reconhecimento dessa relevância em sua entidade, é preciso então voltar alguns passos. E, assim, realizar uma boa campanha de incentivo, reeducando seus associados sobre o valor do ato de contribuição sindical.

Parece complicado, certo? Mas o segredo está, justamente, em como você se relaciona por aí. Vamos conosco para entender melhor o que estamos falando.

Campanha de incentivo à contribuição sindical

Se a conta por aí não bate, uma coisa é certa: não há um entendimento sobre a importância da contribuição sindical entre seus associados.

E para que isso não aconteça o segredo está, justamente, em manter uma comunicação alinhada e bem posicionada em sua entidade sindical. Portanto, faça, sim, campanhas de incentivo. Veja como:

contribuição sindical
A tecnologia aliada à uma boa comunicação pode impulsionar a contribuição sindical
  • O sentimento de pertencer

Muitas pessoas têm em mente que o sindicato está distante de seus associados e revolve apenas questões muito burocráticas. Esse sentimento resulta em inadimplência e aumento do número de desfiliações.

Portanto, estabeleça uma boa comunicação de maneira próxima com seus associados, a fim de possibilitar um sentimento de pertencimento ao local e categoria. Um sentimento de pertencer a um grupo específico que luta pelos mesmos objetivos que você!

  • Linguagem e conteúdo

Para incentivar a contribuição sindical, não se esqueça de criar conteúdo úteis para a categoria, utilizando sempre a linguagem que melhor o seu associado se identifique. Se, ao usar uma linguagem que não é a mesma de quem segue sua entidade sindical, você novamente distancia a comunicação.

  • Canais de comunicação

Diante disso, estabeleça a linguagem para sua comunicação e esteja nos canais certos. Por exemplo, crie e-mails como newsletter, um blog de sua entidade e esteja presente nas redes sociais.

  • Ferramentas fundamentais

Para auxiliar nas campanhas de contribuição sindical, a Pandora Soluções oferece serviços fundamentais focados em tecnologia e comunicação para as entidades sindicais.

São soluções que vão desde estruturar plataformas, como criação sites e portais, e-books, aplicativos para celular, projetos de padronização de identidade visual e muito mais.

Além disso, somos pioneiros no desenvolvimento de softwares para a gestão de sindicatos, desde sistemas para cadastros até o gerenciamento completo e financeiro da instituição.

Ou seja, a tecnologia aliada à uma boa comunicação pode impulsionar sua categoria de modo a incentivar a contribuição sindical.

Para isso, conte com a Pandora Soluções para obter as ferramentas certas! Fale conosco!